segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Os meus traquinas!!

Bom dia!!
Acabou o fds...e o tempo que aborrecido, esta chuvinha miudinha, enfim não saimos de casa! Só no sábado fomos almoçar a casa da avó Maria e....ai tantas asneiras que o Simãozinho fez no sábado!!lolololol agora posso rir mas na altura não acheia graça nenhuma.

Foi antes de sairmos para o almoço na Avó, depois de muitos ralhetes para deixar os brinquedos arrumados, o belo do Ximãozinho pega na caixa do lego com 500 peças e diz que quer levá-la para casa da avó porque vai lá passar a tarde, até aqui tudo bem!
Eu digo-lhe para descer á garagem e pôr a caixa na bagagem do carro, a caixa transporta-se bem porque o lego é de peças pequenas, pois... mas PEGOU NA CAIXA PELA TAMPA E PUMBAAAAAAAAAA ERA LEGO POR TUDO O LADO!! :0()
Apanhou o lego e eu claro, tive de dar uma ajuda e depois já agarrou a caixa por baixo.:)
Estava já na garagem com o irmão (André) que estava a pontapear uma bola (anda sempre nisto)quando o ximãozinho tenta abrir a porta de trás do carro e não consegue, eu deixei o carro destrancado mas só na minha porta, ele entra no carro e em vez de carregar no botão para destrancar as quatro portas TRANCA AS QUATRO E DEPOIS SAI DO CARRO E FECHA A PORTA, O CARRO TRANCA, O ALARME TOCA, E A CHAVE DA MÃMA DENTRO DO CARRO!! E ESTA HEM?? A MAMÃ SÓ TEM ESTA CHAVE A FUNCIONAR!!!
Ouvi o barrulho do alarme do carro fui a correr para a garagem e...PARA MEU ESPANTO O CARRO NÃO PARAVA DE TOCAR TAVA TRANCADO E A CHAVE LÁ DENTRO FANTÁSTICO!! ENTREI EM PÂNICO!!E AGORA???? Ó SIMÃOOOOOO!!!
O simão em cima da bicicleta olhava para mim e dizia que não tinha sido ele!!POIS POIS!! O André olhava para mim sem saber também o que fazer!!
Fui buscar as outras chaves mas o alarme desta chave não funciona!!
Telefonei ao meu marido que já estava em casa da mãe á nosso espera!!
Teve que vir a casa, para tentar resolver a situação, o alarme por fim calou-se mas as chaves continuavam lá dentro!!
Duas janelas tinham os vidros mal fechados mas só uns escassos cêntimetros e como o meu marido é extremamente habilidoso conseguiu atravez de uma ranhura da porta de trás enfiar um ferro fininho e carregar nos botões do carro para tentar destrancar mas...o carro não destrancava tinha de ser mesmo com o dispositivo do alarme que estava pendurado na chave, tentou retirar a chave da fechadura que depois acabou por cair no chão do carro, mas com os botões para cima, e foi a nossa sorte, porque depois com o ferro lá conseguimos carregar no botão do porta chaves para abrir as portas e...fez-se Luzzzzzzzzzzzzz UUUUUUUFAAAAAAAAA.
Realmente estes biscoitinhos fazem com cada uma!!
Lembro uma vez o meu André tinha uns 4 anos e eu estava a encher um pouco a banheira para dar-lhe uma banhoca quando qual não foi o meu espanto, saí só por 2 minutos da casa de banho e quando voltei já estava o Andrézinho dentro da banheira com roupa dentro, saía e entrava da banheira e ponha e tirava roupa lá de dentro, era a roupa suja que tinha no cesto SOCORROOOOOOO
A casa de banho inundada e o André dizia:
- Ó MÃEZINHA TÔ A LAVAI A ROUPA!!
Bem confesso até me deu para rir!! Mas ....tanta água no chão MEU DEUS!!E a roupa toda molhada.....!!
Os meus biscoitinhos são uns traquinas!!
Por vezes penso quando leio os vossos blogs, principalmente daquelas familias com 4 e 5 filhotes aiiii será que são assim como os meus??? Não me parece, porque falam sempre tão calmamente de situaçõe engraçadas e parece tudo tão certinho!!
Eu então ao jantar todos os dias tenho de ter a colher de pau ao lado, porque ou o Simão não quer comer a sopa ou o André queixa-se que o simão está aos pontapés e vice-versa ou que bebeu no copo dele enfim ....eu o pai ficamos muitas vezes de rastos mas quando estes traquinas estão sossegados nossos corações pulam porque estão doentes na certa!!



SOMOS ASSIM MAS SOMOS FELIZES!!


BEIJOKAS
Tete

3 comentários:

Unknown disse...

O meu tb ás vezes sai kom kd uma k é de brandar aos céus mas confesso k por vezes certas situações é de rir.

jokitas

Mamã Pirata disse...

Ai que horror!
Imagino a tua neura:))

mas digo-te a forma cm descreves dá pra rir.
rio pq n foi nada cmg pq ter 2 pestinhas assim é dose.
EEHEHE!

è o meu futuro:))

Anónimo disse...

ADOREI A CENA FARTEI M D RIR! JÁ SABES N VOLTES A DEIXAR A CHAVE NO CARRO MTO MENOS NA IGNIÇÃO!!! LOL
REGINA