segunda-feira, 24 de novembro de 2008

As birras.....

Vamos falar das birras!
Bem.... quando ainda tinha o primeiro filho e conseguia ir para todo o lado, cafés, restaurantes,casamentos, baptizados etc, etc pensava assim.....ISTO É DA EDUCAÇÃO!! FAZEM AS VONTADINHAS TODAS ÁS CRIANÇAS E DEPOIS QUEIXAM-SE! (pensava eu sem saber o que me esperava).
Nasceu o biscoitinho mais novo hé hé veio partir a loiça toda, EDUCAÇÃO??? dei o mesma educação tanto a um como a outro, ÑÃO CONSEGUI IR A LADO NENHUM COM O BISCOITO SIMÃO ATÉ PELO MENOS AOS ...NEM SEI .....AINDA HOJE COM 5 ANOS FAZ BIRRAS!!
Este meu filho é......não tem comparação com o outro que era tão calminho, brincava com tudo enfim....como podem fazer ideia este meu biscoito mais novo é o oposto!!
Podem até pensar que é da educação mas a minha experiencia diz que NÃO!!
Os miudos nascem já com a sua personalidade que depois nós as muldamos mas....quem é teimoso nasce teimoso!!!
Quando o Simão está com birra posso lhe dar uma palmada mas....a mal.....não consigo levá-lo!!
Tenho de acalmá-lo com muito serenidade e controlo depois falar com ele, dizer que gosto muito dele e que não pode fazer birras!! Só assim o Simão acalma!! E isto não é fazer a vontade porque nunca a faço mas tenho de me acalmar e acalma-lo!!Claro que isto fora de casa por vezes fica descontrolado, mas temos que ser firmes!!
Estes piralhos dão conta de nós!!:))
Queixo-me, queixo-me, mas.....porque será que quando não estou com eles sinto cá uma faltaaaaaaa até das birras :) (amor de mãe)

1 comentário:

Anónimo disse...

Bem o q te posso dizer? ko teu biscoito simão é uma cópia do meu filho R.E... mas é o meu 1º bebé ainda, qdo tiver um 2º, lgo te digo lol
boa semana bjinhos
Regina